SOBRE
PORTFOLIO
mooa@mooaestudio.com.br
11   3675 2794
11   992 608 960
facebook
behance
GRAVES VIOLAÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O relatório aborda um tema importante e atual: as graves violações cometidas à comunicadores e defensores de direitos humanos. Como a publicação trata-se de um panorama das violações no Brasil, a mesma conta com uma grande quantidade de dados estastíticos acompanhados por longas manchas de texto.

Para o projeto gráfico do relatório optamos pela utilização de diversas competências além do design editorial. A criação de infográficos e as ilustrações em guache sobre jornal que abrem os capítulos foram uma alternativa para auxiliar no entendimento do conteúdo textual e também para permitir alívio visual entre as leituras. A paleta de cores busca orientar o leitor na distinção entre os dois segmentos tratados no texto (comunicadores e defensores de direitos humanos) assim como auxiliar na divisão dos tipos de violações cometidas: homicídios, tentativas de assassinato, ameaças de morte e sequestros. As ilustrações em guache acentuam o tom de tensão e seriedade presente em um assunto como este abordado pelo relatório.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Trabalho finalizado em abril de 2014;
Projeto gráfico: MOOA estúdio;
Diagramação: MOOA estúdio e Pedro Botton;
Fontes: Alte Haas Grotesk (títulos), Trade Gothic LT Std (texto) Imagens "abrecapítulos" feitos com guache sobre fotografias de jornal.